WhitePapers

recursos

WhitePapers

7 dicas para uma excelente experiência de compra no ponto de vendas

Neste whitepaper, é feita uma análise dos fatores humanos, ambientais, psicológicos e tecnológicos que envolvem uma excelente experiência de compra na loja física. Com a concorrência online crescendo dois dígitos ao ano no Brasil, a loja física deve ser reinventar. Insights como da empresa Target, nos Estados Unidos, que percebeu que a maioria dos seus clientes na loja física comparava os preços dos seus produtos na loja com o preço da Amazon.com e criou uma app para tornar essa comparação mais simples mostra que pensar na relação no longo prazo, ao invés da venda imediata, pode ser uma excelente solução.

Leia mais

Tendências para ferramentas de BI no Brasil

O crescimento das ferramentas de Business Inteligence no mundo atingem em 2016 a marca de 143 bilhões de dólares. Muito se evoluiu em termos de conceito e de tecnologia desde o início do mercado nos anos 2000. Há algum tempo atrás, era comum o projeto de BI ter como principal condutor a área de tecnologia com foco em prover informações aos executivos. Percebe-se agora que a informação é muito estratégica para estar somente à disposição dos executivos e as empresas cada vez mais incentivam a todos os colaboradores a tomarem decisões baseadas em dados. Veja nesse artigo, as principais tendências de BI no Brasil e no mundo

Leia mais

Estratégias de Trade marketing para melhores resultados no varejo.

Em tempo de crise, ações de promoção direta nos pontos de venda ganham cada vez mais importância. Como 76% das decisões de compra ocorrem no pdv, reforça-se a importância do trade marketing. Nesse whitepaper, serão discutidas técnicas e reflexões para otimizar as ações de trade marketing no ponto de vendas. Desde a importância de ter ferramentas que reportem o sell-in e sell-out em tempo real até discussão sobre como fugir das promoções simplesmente baseadas na alteração de preço.

Leia mais

Como preparar o seu time para a BlackFriday

O e-commerce no Brasil tem na Blackfriday um dia de grande sucesso comercial. Contudo, nos bastidores, os profissionais de tecnologia enfrentam um grande desafio nesse dia. Eles sabem que os sistemas serão levados ao extremo. Neste whitepaper falamos sobre como motivar o time de tecnologia para esse dia, como se planejar e gerar conhecimento para ter blackfridays com cada vez mais sucesso no futuro.

Leia mais